top of page

Certhil realiza evento sobre Mercado Livre de Energia





Foi realizado neste sábado, 4, o evento “Inovações e Oportunidades no Mercado Livre de Energia, no Espaço Expo Terneira 2024. A palestra foi idealizada pela Certhil em parceria a Coprel, duas cooperativas do ramo de infraestrutura. A apresentação foi mediada pelos engenheiros da Certhil Pedro Roman, Geovani Franzen e pelo presidente da cooperativa Celso Benedetti. O momento também contou com a presença de um convidado especial, Gabriel Bathú Paulus, orientador comercial da Coprel.  

  

Celso Benedetti realizou a abertura, enfatizando a importância desse assunto que está cada vez mais presente na sociedade: “Uma oportunidade de conhecimento de como funciona o ambiente de contrato do mercado livre de energia. Além disso, a possibilidade da realização de estudos de gestão de fatura de energia acaba sendo benéfica ao cliente.” 

  

Mercado Livre de Energia, também conhecido como MLE ou ambiente de Contratação Livre, permite a negociação de energia elétrica direta entre as partes envolvidas, podendo o consumidor escolher o tipo de energia que deseja e o seu fornecedor. Durante o evento, foram debatidos diversos assuntos, desde as obrigações e condições para migrar ao MLE, o formato de compra, operações no mercado e o que traz mais competitividade para os clientes optantes por essa energia, a efetivação de análises financeiras e contratos seguros aumentando a previsibilidade e reduzindo os seus custos. 

  

A Certhil dá todo suporte necessário e confiável para o cliente tomar a decisão de sair ou não do mercado cativo, a tradicional fatura de energia emitida pela supridora de energia e ir para um ambiente de contratação livre, que é a livre escolha de compra da sua energia. 


Certhil, nossa energia é pra frente!

8 visualizações

コメント


bottom of page